Design e ilustrações The Beer Factory

Design e ilustrações The Beer Factory

Design e ilustrações The Beer Factory foi um projeto desenvolvido em novembro de 2019, para o primeiro lançamento do rótulo autoral de cinco receitas da cervejaria The Beer Factory em Guarulhos, São Paulo.

Design e ilustrações The Beer Factory

A princípio, a cervejaria conta com diversas marcas nacionais e internacionais em sua loja física, promove a capacitação e incentivo de novos produtores locais com a realização de cursos e workshops. Além disso, inaugura cinco receitas especiais com o objetivo de atingir um público maior e mais especializado na produção artesanal no país. As cinca receitas são:

Dry Stout.

Design e ilustrações The Beer Factory
4,0% / IBU: 45 600ml

Releitura de uma receita original irlandesa de 1967. Portanto, uma cerveja leve, com aromas de café e cevada torrada.

Witibier com cominho.

Design e ilustrações The Beer Factory
4,7% / IBU: 12 600ml

Receita de estilo original belga, com adição de raspas de laranja, como também semente de coentro e semente de cominho moídas. Leve e extremamente aromática.

Cream Ale.

Design e ilustrações The Beer Factory
5,0% / IBU: 15 600ML

Primordialmente desenvolvida no Brasil, para nosso clima e tradições. Originada a partir de uma Cream Ale americana e adicionada de hortelã, ideal para o calor do país.

English Ipa.

Design e ilustrações The Beer Factory
6,5% / IBU: 45 600ml

Uma releitura da autêntica criação inglesa, esta IPA tem características de malte levemente adocicado, amargor moderado e complexo conjunto de aromas (frutado, terroso). Surpreendentemente possui corpo médio-leve, cor acobreada e retrogosto levemente persistente na boca.

Amarillo.

Design e ilustrações The Beer Factory
5,0% / IBU: 18 600ml.

Por fim, uma leitura exclusiva da versão alemã. Mas, com adição do lúpulo americano Amarillo Gold.

Referências e conceito para design e ilustrações The Beer Factory.

Primeiramente, a ideia era trazer elementos regionais da cidade de Guarulhos, onde a cervejaria possui uma presença forte. Ao mesmo tempo, contrapor esses elementos com a cultura de animes e vídeo-games dos anos 90. As ilustrações consistem no estilo tradicional de doodles, com muitos elementos que vão desde referências à Cowboy Bepop, com a personagem Edward até as máquinas e tanques de Metal Slug. O ambiente caótico paulista também serviu de inspiração, com a cultura de pixação harmonizando o clima de ficção científica dos cenários.

Do mesmo modo, uma grande referência para esse trabalho, foi o trabalho do artista Daniel Gnatalli, conhecido por produzir as ilustrações fantásticas para a marca de cerveja Hocus Poccus, fundada em 2014, no Rio de Janeiro.

Todas as receitas já estão disponíveis para venda no site da cervejaria.

Um brinde!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.